quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Uma nova Parceira




PRO BEM DA GENTE
(Ana Reis / Leandro Fregonesi)

A dor me apavora
Quase não posso falar
A voz se cala, o peito chora
Quase chego a não suportar
E pensar que o tempo passou
Que nossa história se fez
Hoje sem você nem sei quem sou
Poderia me perder de vez

Vou dormir querendo só você
Quando acordo não estou mais só
Já não sei se fiz por merecer
Mas o amor desfez o nó

Hoje eu fiz um samba diferente
Pois aquela magoa já passou
Hoje eu posso ver, pro bem da gente
O amor não se rendeu, vingou

...

Minha mais recente ida a Brasília, para cantar com a amiga Renata Jambeiro, me deu de presente uma nova amiga: Ana Reis.

Ambos, eu e Ana Reis, participamos do show da Renata e nos conhecemos na passagem de som.

A querida Helena Pinheiro, minha parceirona que é a uma antena parabólica, já tinha me alertado: "Fregonesi, você precisa ouvir o disco da Ana Reis. É lindo! Ela canta muito". Mas, até então, eu não tinha tido a oportunidade de ouvir. Daí, no dia do show, trocamos CDs e eu vi Ana Reis no palco, ao vivo.

Sabe aquela frase do João Nogueira, "Um lindo canto com um gosto de viver..."? Pois é. Foi isso me que passou pela cabeça: Essa tal de Ana Reis canta e é muito.

E, o mais importante, é tudo natural, é tudo verdade. A voz doce sem ser melada, a afinação bonita, um timbre leve mas cheio de personalidade, a interpretação sem rococós. Enfim, do jeito que eu gosto. Do jeito que o samba precisa. Veja "Doce na Feira", de Jair do Cavaquinho, da querida Portela, na interpretação dela:



E, ao ouvir com calma o seu CD "Quisera Eu", conheci a COMPOSITORA Ana Reis...

Então, a convidei para ser minha parceira. Ela aceitou. E me mandou duas letras, para as quais eu fiz as melodias. Uma delas é: "PRO BEM DA GENTE".

Então, Senhoras e Senhores, Malandros e Cabrochas, está inaugurada a parceria Ana Reis e Leandro Fregonesi.

Boa audição! Saravá!

3 comentários:

  1. Obrigada pelas palavras (e pela melodia também!), Leandro! É uma alegria imensa participar disso tudo! Uma parceria inesperada! Que seja só o começo! Obrigada, obrigada, obrigada! bjo
    Ana Reis

    ResponderExcluir
  2. Que grande encontro! Nem fiquei com ciúme, rs. Fico feliz pelos dois e por todos nós. Agora, fala sério: Ana Reis canta muito!!!!! Helena Pinheiro

    ResponderExcluir
  3. Bora armar uma os três, Fregonesi, Pinheiro e Reis?

    ResponderExcluir