quinta-feira, 7 de julho de 2011

Mais um samba de saudade

(dica: leia ouvindo o samba...)

Aconteceu no sábado passado. Meu humor me traiu e oscilou. O motivo? Poderia ter sido qualquer outro, mas foi a saudade.

Pra espairecer e ver se ela dava um tempo, fui pra Lapa, já quase meia noite, num voo solitário. Iniciava-se uma madrugada fria aqui no Rio, depois de um dia de sol. O vento pelas ruas não ajudava muito.

Pensei comigo: hoje seria o dia perfeito para ficar em casa, mas é mais perfeito ainda para ir pra rua e exercer minha saudade.

E lá fui eu de mão dada com ela.

A saudade conversando comigo, no pé do meu ouvido, me disse: Repare, todas as pessoas pra quem a gente olha ao redor parecem guardar outras saudades imensas também...

E foi estranho notar aquilo em cada rosto. Muitas saudades estavam maquiadas, muitas sorriam e falavam alto, outras bebiam, algumas se disfarçavam em roupas caras, mas todas elas estavam lá, dançando pelo salão.

A minha, estava comigo, colada no meu corpo, me vigiando, se esfregando em mim, me pedindo casa e cama.

Relutei até onde eu pude, até que me rendi a ela.

Fiz um samba.

.

A primeira parte do samba nasceu na ida pra Lapa e, a segunda, na volta.

.

Compor é um parto sem dor.

A bolsa d'água rompeu.

Nasceu.

Mais Um Samba de Saudade by leandrofregonesi

MAIS UM SAMBA DE SAUDADE
(Leandro Fregonesi)

O SOL CAIU NO MAR
O CÉU ESCURECEU
A NOITE SE DEITOU SOBRE A CIDADE
E SEM FAZER ALARDE O CORAÇÃO DOEU
NASCEU E FOI SEM DÓ NEM PIEDADE
MAIS UM SAMBA DE SAUDADE
FOI MAIS FORTE DO QUE EU

A LUZ DA RUA ACENDEU
A LUZ DA LUA SURGIU
O VENTO FRIO BATEU E FOI PERVERSO
FOI QUANDO O VERSO NASCEU
O UNIVERSO SE ABRIU
FOI QUANDO O PRANTO SUMIU
O CORAÇÃO DISPAROU
FOI QUANDO A MÃO BATUCOU
A BOLSA D’ÁGUA ROMPEU
NASCEU E FOI SEM DÓ NEM PIEDADE
MAIS UM SAMBA DE SAUDADE
FOI MAIS FORTE DO QUE EU

3 comentários:

  1. QUE BELEZA!!!!!!!!!! Helena Pinheiro

    ResponderExcluir
  2. Helê!! Foi esse que eu te mostei embasbacada no camarim do show do Elias...esse samba treme!!!! Que beleza!!!!

    ResponderExcluir
  3. É como sempre digo: se Helena Pinheiro gostou, ninguém mais precisa gostar.

    ResponderExcluir