quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Pequeno Sambão!

Felicidade e so voce e eu - fregonesi+wanderson by leandrofregonesi

FELICIDADE É SÓ VOCÊ E EU
(Wanderson Martins / Leandro Fregonesi)

Eu vou me entregar
Sem medo de sofrer
Botar um fim na solidão
É tempo de sonhar
De amar e se perder
Deixar falar o coração

Vem
Me dá teu sentimento, amor
O teu calor me aquece
Meu peito então esquece
Que um dia já sofreu
Felicidade é só você e eu

.

Eis que inauguro uma nova parceria, com o grande maestro Wanderson Martins e a gente já começa logo com um samba valente assim, que parece trazer um sorrisão aberto bem no meio da cara!

.

Curiosidade:

Na verdade, este samba não era pra existir. Eu explico:

Antes desse, nós fizemos um outro samba bem mais cadenciado (este sim inaugurou de fato a parceria), meio Martinho, meio Agepê e combinamos de gravar aqui em casa.

Eu disse:

- "Maestro, vem almoçar aqui comigo e a gente já grava este nosso primeiro samba para deixar registrado..."

- "Fregonesi, preciso levar alguma coisa?"

- "Não. Mas se você tiver uma primeira aí sobrando..."

Quando ele chegou:

"Fregonesi, eu fiquei pensando naquilo que você falou de trazer uma primeira e fiz essa aqui ó... Veja se você gosta e daí você faz a segunda com calma..."

"Com calma, não! É AGORA!"

Primeira dele. Segunda minha. Sintonia fina!

.

Não deixem de reparar no cavaco tocado pelo Wanderson nessa gravação (demo!)... Um dos melhores músicos que já tive o prazer de ver tocando.

.

Obrigado, Maestro! Novo Parceiro! Salve o samba de terreiro!



















Foto: Beto Dotô

8 comentários:

  1. Leandro......bom demaisssss!!!!
    Parabéns pelo lindo samba, melodia gostosa....e pela nova parceria.
    Sucesso!!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Katia!

    Esse blog aqui tá ficando um relicário bonitinho, cheio de boas histórias, bons momentos e os amigos por perto.

    Bjos e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Que beleza, Leandro!
    Doçura de samba com letra apetitosa.
    Conheci um pouco do teu trabalho através do Diogo Nogueira. Depois joguei teu nome no Google e lá apareceu teu site. Um excelente site, diga-se de passagem. Dar aos curiosos a chance de ouvir suas melodias é maneiro. E certamente é um grande chamariz para teu trabalho.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Fui forçado a retornar, Leandro.
    Que samba é aquele "Anjos e Orixás", véio? Sensacional! Inclusive votei nela como minha favorita no cd, deixando, com pouca vantagem, a "Perante os Céus" em segundo lugar. Esta música, aliás, me lembrou Paulo César Pinheiro.

    Agora vou ouvir o "Festa das Manhãs".

    ResponderExcluir
  5. Oi, Chackal!

    obrigado pela visita aqui neste Blog-Butiquim.

    Anjos e Orixás é um samba meu em parceria com Ana Costa e Negão da Abolição, gravado por mim e pelo Grupo O RODA, antigo grupo do qual Ana Costa fazia parte, antes de ter sua carreira solo.

    Este primeiro CD ("No Compasso do Meu Coração", ao qual vc se refere, foi uma experiência de apenas registrar meus sambas da época, cantando com os parceiros, sem grandes pretensões.

    Já o "Festa das Manhãs" foi um disco realmente planejado, dirigido pelo Maestro Ivan Paulo e que me deu a alegria de ser selecionado ao Prêmio Tim 2007 em duas categorias: "Melhor Disco" e "Melhor Cantor" de Samba daquele ano.

    Boa audição e volte breve, pois aqui sempre tem novidade no forno.

    abração.

    ResponderExcluir
  6. “Anjos e Orixás” me chamou atenção pelo sincretismo religioso e o "pra cima" da música, que não se resume apenas no seu título.
    Eu gosto muito dessa junção, principalmente no campo da música. Além disso, a música é bem otimista, alcunha bem vinda diante dos azedumes diários.
    “Força Maior”, que o Diogo Nogueira gravou naquele ao vivo, também é quase um hino nessa questão de sincretismo religioso, fé ou seja qual nome lhe caiba.
    "Futuro do Pretérito" (do Festa das Manhãs" um quê de "Anjos e Orixás", somada à doses cavalais de declaração de amor. Linda canção.

    Festa das Manhãs é um grande disco, Leandro.
    Assisti também no seu site alguns trechos da gravação e ficou bem legal.
    "É verdade" é um sambão com letra e melodia certinhas, sem tirar nem pôr.
    "Saci Pererê" renderia uma história em quadrinhos.

    Vou parar de analisar as músicas, é melhor. Daqui a pouco vou parecer crítico musical e estes geralmente não entendem muito de música e/ou esquecem o que sabem ao assumir posto de "crítico".

    Contudo uma frase ficou na minha cabeça até então:
    "Fui Narciso nas questões sentimentais"
    Genial!!!

    Quando tiver algum evento na Portela, avise. Sou de Madureira e terei honra de prestigiá-lo.

    Um abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Maravilha! Dias 6 e 13 de abril farei shows no Rio Scenarium, sempre às 22h. Convite feito.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  8. Partiu, Leandro!
    Só não garanto ir nos dois dias.
    Um abraço!

    ResponderExcluir