quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Clareou - Semente deu frutos...

Estou com saudade da nossa “Roda de Compositores” que aconteceu este ano durante 4 meses, todas as quintas-feiras, no Semente.

Na roda, só cantávamos sambas autorais nossos e dos parceiros que iam lá dar uma moral e uma canja conosco. Era muito bom.

Quem sabe um dia o projeto volte, né?

.

Para relembrar, vai o flyer que utilizamos e que, claro, é apenas relíquia, pois a roda não existe mais.



.

Uma das idéias da roda era juntar compositores para formar parcerias.

Eis um samba-maxixe que nasceu lá e lá mesmo foi cantado algumas vezes.



CLAREOU
(Leandro Fregonesi / Wandinho Ribeiro / Rafael dos Santos)

Clareou
E o amor dessa vez valeu
Protegeu esse meu coração
Preservou a paixão que nasceu
E deu asas a imaginação
Acendeu
A fogueira da emoção
Desde então, foi mais forte que eu
Quem viveu uma vida de ilusão
Hoje tem que dar graças a Deus

E assim
Coração descansou enfim
Cessou a procura do bem maior
De cór aprendi o que é ser feliz
No meu peito fechou cicatriz
Já não há mais saudade

Vou me trancar
A sete chaves no teu coração
E nunca mais olhar
Nos olhos da solidão
Oferecer bem mais
Do que julguei capaz
Deixar a flor da paz
Nascer no nosso chão

.

Valeu, Wandinho! Valeu, Rafinha! Meus parceiros queridos neste samba...

3 comentários:

  1. Como sempre um lindo samba, um lindo poema com a melodia própria.
    Parabéns Leandro, Rafa e Wandinho Ribeiro.
    Lindaa!!!!!!

    ResponderExcluir