quarta-feira, 13 de junho de 2012

DONA IVONE LARA



DIVINO SAMBA
Acróstico p/ Dona Ivone Lara

(Leandro Fregonesi)

D ivino samba que nos faz feliz
O amor, a paz e o bem vão germinar dessa raiz
N inguém há de sofrer desilusão e dor
A força do samba ecoou pelo País

I guais, todos irmãos seremos
V eremos o amanhã mais pleno
O nde houver um cavaco, um verso de poesia
N a cidade, no interior, no centro
E nas rodas da periferia

L evaremos a missão
A ceitando o dom que nos foi concedido
R eforçando a fé no coração
A gente faz um futuro mais bonito

.

Quando o Ciraninho recebeu o convite para cantar no show da Dona Ivone, em abril desse 2012, ele estava aqui em casa, pois estávamos gravando um samba nosso.

O convite era pra ele, mas o parceiro, generosamente, perguntou se poderia cantar junto comigo e com o Rafinha, em função de uma das músicas do show, "Samba Mestiço" (recentemente gravada por Beth Carvalho) ser de nós 3.

A produção concordou e lá fomos nós subir ao palco do Teatro Rival, com Dona Ivone Lara, sua banda e sua pujança artística. Para aumentar a emoção, era a celebração do aniversário da Dona Ivone e, no palco, também estavam Nelson Sargento, Bruno Castro e meu parceiro André Lara, neto de Ivone. Casa lotada e, na plateia, além de muitos amigos, estava Helena Pinheiro, minha parceira sobre quem já falei nesse Blog.

Uma noite memorável, que teve um fim de noite mais memorável ainda, com muita cerveja gelada na porta do Rival para comemorar e "Rebusterina, que normalece e revigorece", segundo o engraçadíssimo Chico Donadoni, que também estava lá.

Algumas fotos:


Teatro Rival, abril de 2012.



Rafael dos Santos, Leandro Fregonesi e Ciraninho.



Dona Ivone, Rafael dos Santos, Ciraninho, Bruno Castro, Fregonesi e Helena Pinheiro.


.

Neste dia, antes do show, saí para resolver coisas na rua quando, de repente, me ocorreu: "Fregonesi, você vai pro show de aniversário da Dona Ivone e nem comprou presente?". Imediatamente me passou pela cabeça a importância daquela noite, toda a simbologia daquele encontro e, claro, era Dona Ivone que estava em questão. E eu sem presente pra Dona Ivone? Não poderia ser...

Daí, num impulso único, me veio este samba na mente, que nasceu a partir do nome dela e que acabou sendo o meu presente musical no dia do seu aniversário em que, na verdade, o presente foi nosso.

VIVA DONA IVONE LARA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário