quarta-feira, 20 de abril de 2011

Uma Santa Páscoa a todos!

Nestes dias de Páscoa, de reflexão e refazimento, deixo aqui um dos meus sambas favoritos, ainda inédito, que fiz a partir de um fato meio banal, mas repleto de energia e significado...

Eis que eu estava visitando um Centro Espírita Umbandista e perguntei pra um dos responsáveis, um senhorzinho simpático e prestativo, que me emocionava só de vê-lo trabalhando:

"Eu gostaria de acender uma vela. Onde posso acender?"

Ao que ele respondeu de forma tão natural e educada que me senti meio ridículo de ter perguntado coisa tão óbvia:

"Meu filho, você pode acender a LUZ em qualquer lugar! É só escolher!"

Foi como se um céu de inspiração se abrisse sobre a minha cabeça...


OLHA POR NÓS by leandrofregonesi

OLHA POR NÓS
(Leandro Fregonesi)


ACENDE A LUZ DA VELA NO TERREIRO
ACENDE O CANDEEIRO, DONA FLOR!
SE É PRA FALAR DE AMOR, FALE PRIMEIRO
DA LUZ QUE VEM DE DEUS, NOSSO SENHOR

ACENDE A LUZ DO ALTAR PRA ROMARIA
BAHIA TRAZ A LUZ DO CANDOMBLÉ
A LUZ-DE-NAZARÉ VEM DE MARIA
NA LUZ DA NATUREZA TEM AXÉ

OLHA POR NÓS, MEU PAI!
DÁ TUA PROTEÇÃO
BOTA NA MINHA MÃO
PERSEVERANÇA E FÉ
OUVE O MEU CORAÇÃO
CLAREIA O QUE EU FIZER
FICA AO MEU LADO ENTÃO
SEMPRE ONDE EU ESTIVER

2 comentários:

  1. Feliz Páscoa!!!


    Toda manhã o Sol renasce pra te aquecer...

    Faça como ele...


    Toda manhã renasça para olhar o seu filho pequenino...


    Todo dia renasça pra vê-lo crescer...

    Todo dia renasça pra orientá-lo mesmo que ele já esteja

    Crescidinho...

    Todos os dias renascemos para a vida...

    Para um novo amor...

    Com um olhar “novo” para o desconhecido...

    À noite a lua renasce passa por fases,

    Cheia, minguante, nova crescente isso é Vida!!!


    Por toda a nossa vida somos como a lua


    Passamos por fases mas todos os dias

    Renascemos para ser feliz...

    Para brilhar como o Sol e se transformar como a Lua...


    Isso é PÁSCOA

    ResponderExcluir